Pesquise no Blog

June 6, 2009

Ciro, o império da Rede Globo e os evangélicos


Depois de muita desobediência, rebeldia e rejeição por parte do seu povo, Deus levantou dois impérios para discipliná-lo. Em 722 a.C. o Reino do Norte caiu e transformou-se em uma província do imenso Império Assírio e, em 586 a.C., O Reino do Sul foi conquistado pela Babilônia, exilando a maioria dos seus habitantes e destruindo Jerusalém e o Templo.

O pesadelo dos judeus terminou quando Deus, de forma inesperada, levantou Ciro, rei da Pérsia, em 539 a.C., para libertá-los. A forma de Deus agir foi maravilhosa, por alguns motivos:

1. Não se imaginava que a Babilônia pudesse cair. O Império Babilônico era poderosíssimo.
2. Ciro, rei da Pérsia, não era um homem do povo de Deus. Mas Deus o usou dentro dos seus planos (Is 44.28, 45.1).
3. Ao contrário do costume daquela época, Ciro ordenou a libertação do povo judeu. Ele não tinha obrigação alguma de libertá-los, aliás, quando um império derrubava outro, os cativos continuavam prisioneiros do novo império.

Tudo isto mostra a ação de Deus de modos, muitas vezes, surpreendentes e inesperados. De fato, Deus é soberano.

Algo também inesperado aconteceu nos dias 26, 27, 28 e 29 de Maio, últimos. Em tempos de renascimento do ateísmo no mundo, com livros de ateus virando best-sellers e organizações ateístas fazendo propaganda de sua fé em ônibus de grandes cidades, a Rede Globo de Televisão, conhecida por sua linha espírita, e histórica opositora dos evangélicos no Brasil, decidiu promover uma série de reportagens para mostrar o trabalho social das denominações evangélicas em várias frentes da nossa sociedade.

Clique aqui para ver as reportagens.

Frequentemente os ateus têm dito que, na história da humanidade, a religião só serviu para gerar guerras e corrupção entre os povos. Visão bem simplista da história. O que seria do mundo sem as milhares de ações humanitárias espalhadas em todos os continentes promovidas pelo Cristianismo? Certamente uma barbárie. Interessante como dois filmes atuais, Apocalipto (2006) e 10.000 A.C (2008) trabalham com esta questão. Estas produções, ambas de Hollywood, reproduzem como eram os costumes de alguns povos primitivos antes da chegada de missionários cristãos.

Nestes dias, a Rede Globo de Televisão, de forma inusitada, mostrou uma pequena fração do trabalho desenvolvido pelos evangélicos no Brasil. Deus levantou Ciro no passado e, desta vez, usou a maior rede de televisão nacional para revelar uma pontinha do nosso trabalho. Cabe agora perguntar aos ateus o que eles têm feito.

2 comments:

Danilo said...

Ola Ageu!


Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdidão nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo


http://genizah-virtual.blogspot.com/

Rev. Ageu Magalhães said...

Caro Danilo, vou visitar seu blog. Abraço, Ageu.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails