Pesquise no Blog

March 31, 2009

Prepare-se: a ditadura gay vem aí...

Veja os vídeos abaixo:




10 Conselhos para quem trabalha com música na igreja

Começo justificando o título. Por que não usei "10 conselhos para equipes de louvor" ou "10 conselhos para levitas". Primeiro, porque louvor é todo o culto e não apenas aquele período em que cantamos cânticos. Nós louvamos a Deus quando oramos (se a oração for de louvor), quando lemos a Bíblia (se o texto expressar louvor) e, mesmo em silêncio quando temos uma atitude de louvor a Deus durante o culto. Limitar o louvor ao período de cânticos é desconsiderar tudo que acontece antes e depois. Sobre levitas, este ministério acabou no Antigo Testamento. Os levitas, assim como os sacerdotes, eram instrumentos de Deus dentro da lei cerimonial. Lei cerimonial é a parte da lei que tem relação com as cerimônias e sacrifícios do Antigo Testamento. Esta lei teve seu cumprimento final em Cristo e acabou nele. Jesus derramou a última gota de sangue requerida para expiação de pecados. Portanto, trazer os levitas, os sacerdotes, a arca, o chofar, etc, de volta, é retroceder. É voltar ao Antigo Testamento e desprezar a Aliança da Graça, que tem como sumo-sacerdote o próprio Jesus Cristo. Bem, feitas as ressalvas, vamos aos 10 conselhos:


1. Tenha uma vida de oração. Como você pode participar de um culto sem estar em total comunhão com Deus?

2. Leia constantemente sua Bíblia. O conhecimento de Deus te ajudará a servi-lo melhor no culto.

3. Confronte o que você lê na Bíblia com o modo como você pensa, age e fala. Lembre-se de que o seu testemunho diário é um culto a Deus e é terrível quando vemos, na frente da igreja, pessoas que não tem bom testemunho.

4. Conserte seus relacionamentos (família, vizinhos, trabalho, escola...). Valem as mesmas recomendações do tópico anterior. Como alguém pode estar na direção de um culto se, no dia a dia, tem péssimo testemunho em casa, no trabalho ou na escola?

5. Nos ensaios, tente fazer o seu melhor. Maldito é aquele que faz a obra do Senhor relaxadamente (Jr 48.10). Não diga que "Deus aceita tudo". Ele não aceitou o culto de Caim...

6. No culto, lembre-se que os adoradores estão ali por causa de Jesus e não por sua causa. Esconda-se na cruz de Cristo.

7. Se você é hábil com a voz ou com algum instrumento, lembre-se de que isto foi dado por Deus, logo, nada de vaidades.

8. Não tente atrair atenção para si. Mostrar habilidades nos instrumentos (com solos ou arranjos chamativos) ou com a voz (com improvisos ou melismas) podem atrair atenção para você, desviando a atenção que deve ser dada a Cristo.

9. Depois de cantar/tocar permaneça no culto, participando com atenção. Retirar-se depois dos cânticos é comportamento de "estrela", totalmente impróprio em um culto em que Jesus é o centro.

10. Aprenda a analisar as letras daquilo que você canta. Uma boa melodia, nem sempre traz uma boa letra. E que prejuízo isto causa no culto. Peça ajuda do seu pastor neste sentido.


Por fim, mas com a impressão de que muito ainda deve ser dito, termino recomendando os escritos do Maestro Parcival Modolo. Excelentes para quem quer aprimorar o conhecimento musical e louvar a Deus mais adequadamente.

March 18, 2009

O Fenômeno do Arrepio



Nestes dias em que o mundo valoriza mais os sentidos do que a razão e em que a Igreja Evangélica aprecia mais as emoções do que o conhecimento, tenho observado um comportamento bastante comum nas igrejas, ao qual dei o nome de "fenômeno do arrepio".
A situação é a seguinte: A pessoa passa a semana inteira longe dos caminhos do Senhor, seja por negligência ou por vida de evidente pecado. No domingo vai à Igreja e, no período de cânticos (erroneamente chamado "período de louvor", porque louvor deve ser encontrado em todo o período de culto) ela se emociona e sente um arrepio. Pronto. "Tive uma experiência com Deus", "Eu senti Deus me tocar", "o louvor foi uma bênção", conclui. Volta à sua semana de negligência e pecados, mas com a consciência anestesiada, pois a experiência do domingo mostrou que Deus está com ela.

Isso tem acontecido. Não é difícil ver pessoas levantando as mãos nos cultos, chorando, se emocionando e, não raro, perceber que algumas destas não têm vida com Deus. Estão ali apenas em uma catarse espiritual. Deus não se agrada disto. Ele mostra em sua Palavra que o culto não é um momento à parte de nossa vida, mas que tem total ligação com ela. Jesus ensinou no Sermão do Monte: "Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta." (Mt 5.23,24). O que fazemos durante a semana tem total ligação com o culto comunitário. Este é o ápice, o momento alto de nossa adoração. E, se é o ápice, significa que a adoração não começa no domingo, mas ela vem de uma semana inteira de adoração, através de nossa obediência aos caminhos do Senhor. Romanos 12. 1: "Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." Este apresentar é contínuo. Indica o nosso viver diário.

Por meio do profeta Isaías Deus condenou o comportamento do povo que passava a semana pecando e depois ia se apresentar diante dEle, como se nada houvesse acontecido. Veja:

"De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? —diz o SENHOR. Estou farto dos holocaustos de carneiros e da gordura de animais cevados e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes. Quando vindes para comparecer perante mim, quem vos requereu o só pisardes os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as Festas da Lua Nova, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene. As vossas Festas da Lua Nova e as vossas solenidades, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer. Pelo que, quando estendeis as mãos, escondo de vós os olhos; sim, quando multiplicais as vossas orações, não as ouço, porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas." (Is 1.11-17)

Voltanto ao arrepio, Deus quer de nós mais que isso, quer obediência. Se emoção fosse sinal de aprovação de Deus, grande parte da população estaria no seu momento mais santo quando vê a bandeira nacional sendo asteada ao som do Hino Nacional. Deus quer nosso coração. Deus quer submissão à sua vontade. Deus quer obediência.

Temos a aprovação de Deus quando a nossa vida exala o bom perfume de Cristo (2Co 2.15); quando Deus olha para nós e, à semelhança de seu Filho, se compraz (Mt 3.17); quando olha para a sociedade e nos distingue como piedosos (Sl 4.3). Busquemos isto.

March 13, 2009

Cantor ex-homossexual faz sucesso e gera polêmica na Itália

O cantor italiano Giuseppe Povia, um assumido ex-homossexual, está fazendo sucesso na Itália com sua música "Luca era gay". A música fala de um homem que libertou-se do homossexualismo encontrando a felicidade nos braços de uma mulher. Grupos ativistas homossexuais protestaram com passeatas contra a música. Povia abriu o importante Festival de Sanremo com a música e conseguiu o prêmio de 2º lugar no Festival. Seguem abaixo o vídeo e a tradução para o português:



Luca era gay, mas agora ele está junto com ela. Luca fala do coração. Luca diz: Hoje sou um homem diferente.

Luca diz: Antes de falar sobre a mudança na minha sexualidade, gostaria de esclarecer que se creio em Deus não posso depender de seres humanos para obter respostas para meus questionamentos pessoais. As opiniões humanas se dividem nessa questão. Por isso, não fui a psicólogos, psiquiatras, clérigos ou cientistas.
Minha busca me levou ao meu próprio passado, e quando escavei fundo, descobri muitas coisas sobre mim mesmo.
Minha mãe tinha amor exagerado por mim, o amor dela virou obsessão total com suas convicções. A atenção dela não me deixava respirar.
Meu pai costumava não assumir decisões e eu nunca conseguia conversar com ele. Ele estava longe trabalhando o dia inteiro, mas eu sentia que essa não era a verdade. É por isso que mamãe pediu divórcio. Eu tinha 12 anos e não entendia realmente meu pai. Ele disse que era a decisão certa e começou a beber por algum tempo.
Mamãe sempre falava mal de papai para mim e costuma dizer “pelo amor de Deus, nunca se case”.
Ela tinha ciúme doentio de minhas namoradas e eu estava ficando confuso sobre quem eu era.

Luca era gay, mas agora ele está junto com ela. Luca fala do coração. Luca diz: Hoje sou um homem diferente.
Luca era gay, mas agora ele está junto com ela. Luca fala do coração. Luca diz: Hoje sou um homem diferente.

Hoje sou um homem diferente, mas naquele tempo em que eu estava procurando respostas, de vergonha procurei respostas escondido. Alguns diziam que [a homossexualidade] é natural.
Eu estudei Freud e ele não pensava o mesmo. Depois terminei o colégio, mas eu não sabia o que era a felicidade. Um homem muito mais velho me fez tremer o coração. Foi aí que descobri que eu era homossexual
Com ele, não havia inibição. Ele me cortejava e eu achava que era amor. Sim, com ele, fui capaz de ser eu mesmo. Mas depois se tornou uma competição de quem era o melhor de cama
Eu me sentia culpado. Cedo ou tarde o prenderão, mas se as provas desaparecerem, ele será absolvido.
Eu procurava nos homens quem era meu pai e eu costumava andar com os homens para não trair a minha mãe

Luca era gay, mas agora ele está junto com ela. Luca fala do coração. Luca diz: Hoje sou um homem diferente.
Luca era gay, mas agora ele está junto com ela. Luca fala do coração. Luca diz: Hoje sou um homem diferente.

Luca diz: Por quatro anos estive com um homem durante momentos de amor e decepção. Muitas vezes nos traíamos.
Procurava ainda a minha verdade, aquele grande eterno amor. Então numa festa, no meio de tanta gente, eu a conheci. Ela não se intrometia, me escutava, me desnudava, me entendia. Lembro apenas que, no dia seguinte, eu senti falta dela.
Esta é a minha história, apenas minha história. Nenhuma doença, nenhuma recuperação.
Papai, perdoei você muito embora você nos tenha deixado para sempre.
Mamãe, penso muitas vezes em você e amo você. Às vezes ainda vejo seu reflexo.
Mas me tornei pai agora, e meu coração pertence à única mulher que verdadeiramente amei na vida.

Luca era gay, mas agora ele está junto com ela. Luca fala do coração. Luca diz: Hoje sou um homem diferente.
Luca era gay, mas agora ele está junto com ela. Luca fala do coração. Luca diz: Hoje sou um homem diferente.
Luca era gay, mas agora ele está junto com ela. Luca fala do coração. Luca diz: Hoje sou um homem diferente.

Tradução e adaptação: http://www.juliosevero.com/

O assassinato de 2 crianças indefesas


No último dia 04 de Março, duas crianças indefesas foram brutalmente assassinadas. Trata-se dos gêmeos de 4 meses da menina de 9 anos que foi estuprada pelo padrasto, em Alagoinha, Pernambuco.

Ninguém nega o ato cruel deste padrasto em violentar uma menina de 9 anos. Graças a Deus ele foi preso e deve ser punido pelo ato vil. Porém, pior foi o que fizeram depois assassinando 2 crianças que não tiveram culpa alguma pelo que aconteceu.

"Mas foi para salvar a vida da menina de 9 anos", repete a sociedade. É fato sabido que a mídia não é imparcial e que, geralmente, a verdade dos fatos não vem a tona quando não é interessante aos poderosos deste mundo. Veja estes links:

Mãe aos 5 anos: http://www2.correioweb.com.br/cw/EDICAO_20020911/vid_mat_110902_36.htm

Grávida aos 8 anos:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,AA1288493-5602,00.html

Mãe aos 9 anos:
http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2006/12/02/ult34u169397.jhtm
http://diario.iol.pt/noticia.html?id=704881&div_id=4071

Mãe aos 10 anos:
http://oficinadesociologia.blogspot.com/2006/06/aisha-me-aos-10-anos.html
http://www.elnuevodiario.com.ni/nacionales/6602
http://losliantes.com/2008/01/24/una-nina-de-10-anos-embarazada-tras-ser-violada-por-su-padrastro/
http://blogs.usatoday.com/ondeadline/2008/05/update-idaho-gi.html

Nota-se que era possível a continuação da gravidez, com acompanhamento médico e cesariana para a retirada das crianças. Mas isto a mídia não mostra.
Veja o que diz a Dra. Elizabeth Kipman Cerqueira, Médica Ginecologista-Obstétrica, sobre o caso:
http://padreedson.blogspot.com/2009/03/medica-ginecologista-obstetra-da-seu.html
Outra questão: O consentimento dos pais. Começam a aparecer dados contestando o que foi noticiado na mídia. Veja o relato do padre da mãe da menina de 9 anos:

http://padreedson.blogspot.com/2009/03/caso-da-menina-de-alagoinha-o-lado-que.html

Nota-se que há muito por ser explicado ainda. Entretanto, não é de se espantar que isto aconteça quando se sabe que o atual governo de nossa nação é eminentemente favorável ao aborto, como demonstram os links abaixo:
http://www.pt.org.br/portalpt/index.php?option=com_content&task=view&id=15103&Itemid=201
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1874487-EI7896,00.html
http://www.portaldafamilia.org.br/artigos/artigo742.shtml
Que Deus tenha misericórdia de nossa nação. Embrião é vida e aborto é assassinato. "Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão, para negarem justiça aos pobres, para arrebatarem o direito aos aflitos do meu povo, a fim de despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!" Isaías 10.1,2

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails