Pesquise no Blog

February 25, 2010

Debate sobre o PL 122 que trata sobre o homossexualismo






7 comments:

Jônatas Abdias de Macedo said...

Muito boa postagem. Mas ainda sim, lamento que debates sérios, bem feitos e mediados não sejam realizados com vistas à tornar claro à população tão iletrada de nosso país. Os argumentos à favor da lei são fracos e ninguém os expõe. Os argumentos contrários, alguns deles, chegam a ser bem feitos e são fundamentados constitucionalmente, mas são tão pacionalmente defendidos que os aouvidos surdos dos defensores e mediadores quase que não ouvem o que se diz. É para se lembrar também que o fim está próximo e levantar a voz com autissonância exige coragem que poucos possuem. Orar e esperar que alguém faça alguma coisa é relativamente fácil... Orare et Labutare ainda é mister para esta geração como o foi na de Lutero, com as armas da justiça, no poder de Cristo! Abcs

Rev. Ageu Magalhães said...

Caro Rev. Jônatas, tem razão. Outra questão interessante que surge é que, nas últimas décadas, os nomes que se destacam e que acabam nos representando na mídia, na maioria das vezes, não são os mais corretos teologicamente. No assunto em questão, estamos na mesma linha de pensamento do Pastor do debate, mas, quando o assunto é teologia da prosperidade, quão distantes estamos... Forte abraço, Ageu.

Samuel Gonçalves said...

Olá pastor, tudo bem?

Eu entendo e concordo com argumentos contra homossexualismo. Mas não entendo qual seria o problema com uma lei contra a descriminação? Independente da posição contra homossexualismo será que como Cristãos não deveriamos ser igualmente contra o tipo dominante de discriminação?

Rev. Ageu Magalhães said...

Caro Samuel, em primeiro lugar obrigado pela visita internacional! De fato, nós cristãos sempre fomos contra todo o tipo de discriminação. Todavia, o que está acontecendo aqui no Brasil é uma tentativa, não de proteger os discriminados, mas de calar a igreja cristã. Os artigos deste projeto que luta para virar lei prevêm, por exemplo, que se um pastor pregar de seu púlpito que homossexualismo é errado porque é pecado deve ser preso. Se um casal de homossexuais entrar na sua igreja, em pleno culto, e começar a se agarrar, ninguém pode impedi-los. Se o fizer, poderá ser preso por discriminação. Percebeu? Estão tentando criar uma classe com direitos acima de qualquer cidadão. É um ataque frontal ao Cristianismo e à liberdade de expressão. Forte abraço, Ageu.

Samuel Gonçalves said...

Concordo, acho que temos que protejer a liberdade de expressão e o direito de não concordar com homossexualismo. E realmente essa lei não vai protejer esse direito.
Mas talvez ao invés de simplesmente lutar contra essa lei nós deveriamos propor uma outra lei que ao mesmo tempo que permite as pessoas terem opiniões diferentes também proteje homossexuais contra a descriminação ofensiva a muitas vezes violentas que ainda acontecem e muito. Como o Hate Crimes Act nos estados unidos, que pune contra a descriminação mas ainda permite que pessoas tenham opiniões diferentes (e a gente sabe que mesmo com a existencia dessa lei as igrejas estão livres para expressar suas opiniões nos estados unidos)

Então concordo que essa lei nao seja a melhor saida, mas talvez tenhamos que propor ao novo e procurar uma opçao que ajude a todos, e nao ficar simplesmente tentando parar essas leis. Por que vemos Cristãos sempre se posicionando contra esse tipo de coisa mas nunca agindo construtivamente para a solução desses grandes problemas da nossa sociedade?

Abraços e muito obrigado pelo texto, me fez pensar muito e definir a minha posição com mais clareza. =)

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Unknown said...

Olá Pastor sou de uma igreja evangélica e acho q há matérias boas no site, mais devemos prestar atenção em algumas criticas, q há nesse site, aquele q não tiver pecado algum q atire a primeira pedra,sobre o DT,o Senhor já foi em barretos evangelizar, oq o Pastor fez a respeito disso, ou acha q em quatro paredes é o modo certo de evangelizar, pense e reflita antes de criticar alguém.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails