Pesquise no Blog

April 20, 2010

Igrejas fiéis dizem: "Basta!"



Um grupo de cerca de 200 igrejas presbiterianas da PCUSA decidiu dizer "Basta!". Saíram da denominação, mesmo com o risco de perder todas as propriedades, visto terem chegado ao limite. Veja abaixo o que eles dizem de si mesmos:

"Bem-vindo à Associação de Igrejas Odres Novos (New Winwskins Association of Churches).

Nós somos um grupo de aproximadamente 200 Igrejas Presbiterianas espalhadas pela América (PCUSA) que crêem que temos recebido uma visão e aceitado o chamado para fazer diferença.

O que temos visto é um movimento do Espírito de Deus pelo mundo, o qual transcende linhas denominacionais e tem trazido milhões ao encontro de Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pela primeira vez. Vinho novo de uma nova fé em Cristo está sendo vertido do céu.

Nós queremos ser parte do que Deus está fazendo. Mas aqui em casa, uma linha de denominações se opõe com confusão teológica, compromisso ético e declínio numérico.

Nós estamos almejando uma igreja, portanto, que é teologicamente esclarecida e apaixonada porque é baseada em doutrinas essenciais compartilhadas com a ortodoxia histórica.

Nós almejamos uma igreja que está transbordando com compaixão porque nós estamos esclarecidos sobre a ética bíblica que nós compartilhamos.

Nós almejamos uma igreja que é missiologicamente dirigida. Nosso foco é ultrapassar, na semeadura do evangelho no mundo, e atuar além dos nossos muros.

Nós almejamos uma igreja reformada em seu sistema de governo a fim de servir, não impedir, nossa missão, a fim de aprofundar a confiança e a responsabilidade.


Fonte: http://www.newwineskinsassociation.com/about_us.html

2 comments:

Marcos David Muhlpointner said...

Só fiquei pensativo sobre a expressão “...aqui em casa...”! Essas pessoas estão desconsiderando a igreja local?

Rev. Ageu Magalhães said...

Caro Marcos, eles estão se referindo ao país deles. Abraço, Ageu

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails