Pesquise no Blog

August 30, 2010

Uni.Verso - Criação ou Evolução?



3 comments:

Jose Genibaldo said...

Em 1998, sob Fernando Henrique Cardoso, Serra assinou portaria disciplinando o socorro, no SUS, a mulheres vítimas de agressões sexuais.

No item de número seis, a portaria trata do “atendimento à mulher com gravidez decorrente de estupro”. Anota o texto:

“Esse atendimento deverá ser dado a mulheres que foram estupradas, engravidaram e solicitam a interrupção da gravidez aos serviços públicos de saúde”.

Ou seja, como ministro da Saúde, Serra ditou as normas para a realização de abortos nos hospitais do SUS.
O Código Penal brasileiro autoriza o aborto em dois casos: quando a gravidez decorre de estupro ou quando há risco de morte da gestante.
Serra orgulhar-se do ato que editou. Mas a conveniência eleitoral o inibe de propagandeá-lo. Na pele de candidato, Serra prefere apresentar-se como alguém "que sempre condenou o aborto e defendeu a vida".

"Eu quero ser um presidente com postura, equilíbrio e que defenda os valores da família brasileira”, disse, no reinício da propaganda de TV, nesta sexta (8).

Decidido a fustigar a rival Dilma Rousseff, associada à defesa da legalização do aborto, Serra vincula-se mais ao obscurantismo religioso do que ao passado de ministro.

Em 1998, a portaria de Serra gerou uma enorme grita de católicos e evangélicos. O Serra de então deu de ombros.
Severino 'Mensalinho' Cavalcanti (PP-PE), à época deputado federal, tentou barrar a portaria de Serra na Câmara.

Anonymous said...

Interressante é que quando o PSDB mandava masacra centenas de pessoas e masacrou ao longo de anos de governo, a vida dessas pessoas não tinham valor, será que não eram vida?? Agora uma discussão que ainda nem virou lei e depende da aprovação do congresso esta gerando esta discussão toda. Precisamos escolher o que é melhor para o Brasil, e isto o gover atual já mostrou que o PT tem sido bem melhor que os outros governantes.

Guto said...

Pseudociência, pura e simples.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails