March 27, 2014
Os liberais são assim...
Os liberais que rastejam na Igreja possuem algumas características:
1°) Identificam-se como reformados;
2°) Não escrevem aquilo que pensam – fazer isso seria produzir provas contra si mesmos;
3°) Querem poder, mas não trabalho – se você quer encontrá-los, não procure onde o trabalho está sendo distribuído, mas onde há cargos importantes sendo votados;
4°) São mentirosos. Quando confrontados, negam;
5°) São covardes. Quando denunciados não assumem o que pensam – retiram vídeos do ar, apagam artigos da internet, excluem contas nas redes sociais;
6°) São parasitas. Mesmo discordando da doutrina e das resoluções da Igreja, vivem dela, sugando recursos e gerando crias;
7°) São infiéis. Na ordenação prometem lealdade aos Símbolos de Fé e à Constituição da Igreja e, no primeiro impasse, quebram as promessas.
Sobre estes escreveu Judas (12-16). Contra estes devemos lutar, para o bem da Igreja de Cristo.
Correto, há o ditado de que quem não deve não teme.
ReplyDeletePorém, se me permite só considerar mais alguns pontos sobre as exclusões de artigos ou posts.
1- Acontece comigo de vez enquanto, a preocupação com processos judiciais (Não sei sei isso é esquizofrenia). Hoje em dia se falar muito mal de alguém corre o risco de ofensa moral gerando problemas.
2- E na verdade todos falam coisas às vezes que não desejariam depois ter dito, principalmente quem é perfeccionista.
Sou Assembleiano, a paz do Senhor.
Infelizmente homens desse nipe têm se instalado nas igrejas reformadas e também, obviamente, na IPB que é a maior igreja reformada do Brasil. Mas quanto a estes, não tenho dúvidas que, cairão.
ReplyDeleteQue o Senhor continue levantando homens íntegros, fiéis, tementes e compromissados com a Sua maravilhosa obra.
Felizmente, a IPB, de minha cidade é dirigida por pastores e presbíteros fiéis ao Senhor Jesus. Que Ele conserve a Sua Igreja sempre, e em especial aqui em minha terra.
Graças e glória tão somente ao Senhor!
Esta descrição que o irmão faz sobre os liberais ocorria nas décadas de 1980 e 1990. Hoje eles já estão mais escancarados, assumindo o que pensam, tudo porque estão encontrando igrejas que não enfatizam as doutrinas e, portanto, terreno fértil para plantar quase que qualquer tipo de ideia.
ReplyDeleteGrç e Pz, sou um jovem pastor renato miranda renatoibcs@hotmail.com.
ReplyDeletePreciso d ajuda como combater a falsa piedade na igreja e como identifica-la.