Pesquise no Blog

March 13, 2009

Cantor ex-homossexual faz sucesso e gera polêmica na Itália

O cantor italiano Giuseppe Povia, um assumido ex-homossexual, está fazendo sucesso na Itália com sua música "Luca era gay". A música fala de um homem que libertou-se do homossexualismo encontrando a felicidade nos braços de uma mulher. Grupos ativistas homossexuais protestaram com passeatas contra a música. Povia abriu o importante Festival de Sanremo com a música e conseguiu o prêmio de 2º lugar no Festival. Seguem abaixo o vídeo e a tradução para o português:



Luca era gay, mas agora ele está junto com ela. Luca fala do coração. Luca diz: Hoje sou um homem diferente.

Luca diz: Antes de falar sobre a mudança na minha sexualidade, gostaria de esclarecer que se creio em Deus não posso depender de seres humanos para obter respostas para meus questionamentos pessoais. As opiniões humanas se dividem nessa questão. Por isso, não fui a psicólogos, psiquiatras, clérigos ou cientistas.
Minha busca me levou ao meu próprio passado, e quando escavei fundo, descobri muitas coisas sobre mim mesmo.
Minha mãe tinha amor exagerado por mim, o amor dela virou obsessão total com suas convicções. A atenção dela não me deixava respirar.
Meu pai costumava não assumir decisões e eu nunca conseguia conversar com ele. Ele estava longe trabalhando o dia inteiro, mas eu sentia que essa não era a verdade. É por isso que mamãe pediu divórcio. Eu tinha 12 anos e não entendia realmente meu pai. Ele disse que era a decisão certa e começou a beber por algum tempo.
Mamãe sempre falava mal de papai para mim e costuma dizer “pelo amor de Deus, nunca se case”.
Ela tinha ciúme doentio de minhas namoradas e eu estava ficando confuso sobre quem eu era.

Luca era gay, mas agora ele está junto com ela. Luca fala do coração. Luca diz: Hoje sou um homem diferente.
Luca era gay, mas agora ele está junto com ela. Luca fala do coração. Luca diz: Hoje sou um homem diferente.

Hoje sou um homem diferente, mas naquele tempo em que eu estava procurando respostas, de vergonha procurei respostas escondido. Alguns diziam que [a homossexualidade] é natural.
Eu estudei Freud e ele não pensava o mesmo. Depois terminei o colégio, mas eu não sabia o que era a felicidade. Um homem muito mais velho me fez tremer o coração. Foi aí que descobri que eu era homossexual
Com ele, não havia inibição. Ele me cortejava e eu achava que era amor. Sim, com ele, fui capaz de ser eu mesmo. Mas depois se tornou uma competição de quem era o melhor de cama
Eu me sentia culpado. Cedo ou tarde o prenderão, mas se as provas desaparecerem, ele será absolvido.
Eu procurava nos homens quem era meu pai e eu costumava andar com os homens para não trair a minha mãe

Luca era gay, mas agora ele está junto com ela. Luca fala do coração. Luca diz: Hoje sou um homem diferente.
Luca era gay, mas agora ele está junto com ela. Luca fala do coração. Luca diz: Hoje sou um homem diferente.

Luca diz: Por quatro anos estive com um homem durante momentos de amor e decepção. Muitas vezes nos traíamos.
Procurava ainda a minha verdade, aquele grande eterno amor. Então numa festa, no meio de tanta gente, eu a conheci. Ela não se intrometia, me escutava, me desnudava, me entendia. Lembro apenas que, no dia seguinte, eu senti falta dela.
Esta é a minha história, apenas minha história. Nenhuma doença, nenhuma recuperação.
Papai, perdoei você muito embora você nos tenha deixado para sempre.
Mamãe, penso muitas vezes em você e amo você. Às vezes ainda vejo seu reflexo.
Mas me tornei pai agora, e meu coração pertence à única mulher que verdadeiramente amei na vida.

Luca era gay, mas agora ele está junto com ela. Luca fala do coração. Luca diz: Hoje sou um homem diferente.
Luca era gay, mas agora ele está junto com ela. Luca fala do coração. Luca diz: Hoje sou um homem diferente.
Luca era gay, mas agora ele está junto com ela. Luca fala do coração. Luca diz: Hoje sou um homem diferente.

Tradução e adaptação: http://www.juliosevero.com/

No comments:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails