Pesquise no Blog

December 12, 2012

Caio Fábio enaltece Chico Xavier


Parece que Caio Fábio decidiu esvaziar o inferno. Veja o vídeo e depois continue lendo.


A Bíblia condena claramente a consulta aos mortos. Veja os textos abaixo:

1. A consulta aos mortos (necromancia) é condenada na Bíblia:

“Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.” Lv 19.31

“Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros, para se prostituir com eles, eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo.” Lv 20.6

"O homem ou mulher que sejam necromantes ou sejam feiticeiros serão mortos; serão apedrejados; o seu sangue cairá sobre eles.” Lv 20.27

“Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor, teu Deus.” Dt 18.10-13

“... queimou seus filhos como oferta no vale do filho de Hinom, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçarias, tratava com necromantes e feiticeiros e prosseguiu em fazer o que era mau perante o Senhor, para o provocar à ira.” 2Cr 33.6

“Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? 20 À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva.” Is 8.19,20

“O espírito dos egípcios se esvaecerá dentro deles, e anularei o seu conselho; eles consultarão os seus ídolos, e encantadores, e necromantes, e feiticeiros.” Is 19.3

2. A consulta aos mortos é condenada por Jesus

Ora, havia certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que, todos os dias, se regalava esplendidamente. Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele; e desejava alimentar-se das migalhas que caíam da mesa do rico; e até os cães vinham lamber-lhe as úlceras. Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio. Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos. E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós. Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna, porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento. Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos. Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se alguém dentre os mortos for ter com eles, arrepender-se-ão. Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.” Lc 16.19-31

3. A consulta aos mortos é condenada na vida de Saul:
“Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante e não ao Senhor, que, por isso, o matou e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.” 1Cr 10.13,14

Chico Xavier passou a vida consultando mortos, comportamento que Deus sempre abominou. Como pode alguém achar que este homem pode ter sido salvo?

17 comments:

Gustavo said...

É fácil jogar tudo na conta da "graça"...
Graça que justifica o pecado e não o pecador, de acordo com Bonhoeffer, é graça barata!

Denis Monteiro said...

Até apelou para o universalismo ...

GUARDA MIRIM DE JANDIRA said...


Não tenho carta para defender Caio Fábio, mas concordo plenamente com ele.Nós evangélicos estamos muito longe da humildade e do amor ao próximo de Xavier. Sou contra o espiritismo, mas o evangelho atualmente é hipócrita e salafrario e totalmente distante das lições de Jesus de mar o próximo e ser caridoso.
Caio Fábio pela primeira vez concordamos em alguma coisa. FORA ESTA CAMBADA DE LADRÕES EGOÍSTAS!!!!
EDSON GUTTILLA

Ulysses de Oliveira said...

A Europa,berço das missões, hoje, está vivendo o que eles chamam de "Era Pós Cristã". As lindas catedrais onde pregaram os reformistas, hoje são museus... E os muçulmanos estão aproveitando o vácuo e estão oferecendo conforto espiritual ao povo - vide as estatisticas de crescimento do Islam.
Como a igreja europeia chegou a tal decadencia? Respondo: Pela ação dos teólogos e dos criticos amargos, dentro da própria igreja, que a implodiram com suas mensagens e exegeses. Pelo visto aqui e nos pulpitos, o Brasil segue para o mesmo destino... Que o Senhor tenha misericordia!

Rev. Ageu Magalhães said...

Ulysses, de fato a mensagem dos liberais e as exegeses oriundas do liberalismo teológico levaram e ainda estão levando as igrejas ao declínio. A partir da entrada do liberalismo teológico nas igrejas do hemisfério norte a ideia de evangelização foi enterrada pelo ecumenismo e pelo universalismo. Quanto mais se afastaram da Palavra, mais levaram a igreja ao buraco. É exatamente isso o que alguns pastores estão fazendo hoje: relativizando a mensagem e pregando um "evangelho" pós-moderno, açucarado que chega ao ponto de prometer salvação a quem pratica abominação (espiritismo). Um abraço.

Pr. Sandro Marcio said...

Foi dito no vídeo:
“Todo mundo é salvo pela graça de Cristo”
Primeiramente, não podemos nos esquecer que a salvação pela graça se dá através da fé exclusiva em Jesus Cristo. É claro que os salvos só o são pela graça; contudo, nem todos serão salvos, apenas os que crerem.
Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2.8,9

Também foi dito: “Se Chico Xavier está no céu ou no inferno” É a pergunta normal de todo o crente...”

Desde quando nossa fé nos autoriza a dizer se algum falecido que conhecemos está no inferno?

Não cabe a nós fazer juízo do destino de quem quer que seja; todavia, podemos afirmar que não basta ser considerado boa gente por este ou aquele pastor para ser salvo, é preciso ter a fé genuína em Jesus Cristo; o que a Bíblia chama de Caminho Estreito, o qual poucos seguem!

A motivação para acreditar na salvação de alguém não pode ser a suposição de que Deus, por ser misericordioso seja obrigado a salvar aquele por quem nos compadecemos; lembremos do caso de Samuel e Saul, onde apesar das insistências do profeta Samuel o Senhor disse não para a salvação do rei infiel!

Ainda vale dizer que o desconhecimento da Lei de Deus, ainda que atenue a pena, jamais tornará alguém inocente, pois todos temos as tábuas da Lei de Deus em nossos corações, suficientemente capaz de condenar a todos os que não buscam o perdão de Jesus Cristo.
Lucas 12:48 Aquele, porém, que não soube a vontade do seu senhor e fez coisas dignas de reprovação levará poucos açoites. Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão.
Romanos 2:12 Assim, pois, todos os que pecaram sem lei também sem lei perecerão; e todos os que com lei pecaram mediante lei serão julgados.

E finalmente, falar dos erros de alguns em nada aliviará a pena de outros; isto é, condenar maus crentes não é suficiente para colocar ninguém no céu!

Rodrigo said...

Se a fé consciente é condição absoluta para a salvação, então como podem ser salvos os bebês ou os deficientes mentais graves?

Talvez Chico nunca tenha tido acesso ao evangelho genuíno, só a uma caricatura dele, e talvez tenha sido salvo pela "lei escrita no coração" de Rm 2.

Não sei se o Caio Fábio é universalista. Mas sei que, como o editor deste blog, ele tem uma opinião muito clara em relação à consulta aos mortos: http://www.youtube.com/watch?v=BlXXCz3xHao

Rev. Ageu Magalhães said...

Caro Rodrigo,

Obrigado pela visita. Volte sempre.

Sobre sua primeira colocação, a fé não é condição absoluta para salvação. A graça é. A fé é o instrumento ordinário, mas, por causa da graça, Deus pode salvar até sem fé, no caso de crianças e deficientes mentais.

Sobre Romanos 2, note que a lei do coração ali, não serve para salvação, mas para condenação. Por isso, eles são indesculpáveis.

Sobre o vídeo do Caio Fábio, ele aponta os textos corretos, mas estranho algumas coisas:
1. Ele tenta usar a mesma linguagem do espírita, mas isso acaba comprometendo o ensino bíblico. Refiro-me ao fato dele chamar Lázaro de um "espírito iluminado". A Bíblia não o chama assim, e nunca chamou ninguém de espírito iluminado. Isso é moldar a Bíblia à linguagem espírita, conduzindo ao erro. Espírito iluminado, no espiritismo, refere-se a um espírito sábio, maduro, evoluído, que já passou por várias reencarnações, o que, com certeza, não se aplica a Lázaro nem a qualquer personagem bíblico, pois reencarnação não existe; é uma invenção humana.
2. Caio Fábio fala em energia residual de mortos. Isso é absolutamente fora da Bíblia. Não há qualquer registro bíblico sobre energias fantasmagóricas na Bíblia.

Fora isso, gostei muito do vídeo. A forma como Caio Fábio evangeliza os pais de santo é digna de elogio e reconhecimento. O livro que ele escreveu, "Nos bastidores dos espíritos" eu já li algumas vezes e é o livro que uso para evangelizar espíritas. De fato, a minha estranheza deve-se a conhecer a opinião do Caio Fábio via livro. Vendo este vídeo que você me enviou, eu aprecio a posição dele, discordando dos pontos acima. Todavia, o vídeo sobre o Chico Xavier é um salto. Não posso entender como o Caio Fábio não condenou seu comportamento, explicitamente condenado nas Escrituras.

Um abraço.


Pb Fernando said...

Na verdade o Caio a tempos que desviado. Afinal de contas, enaltecer alguém que levou a vida a ter um relacionamento com satanáz e seus asceclas, é no mínimo estranho, ou de alguém que está desviado.

Rodrigo said...

Rev. Ageu

Obrigado pela polidez de sua resposta e pela paciência em responder meu comentário.

Bom, primeiro devo dizer que discordo da sua interpretação do texto de Rm 2. Paulo afirma que os que praticam a lei (esteja ela escrita ou não nos corações) são justificados por ela (Rm 2:13), e tb diz que a vida eterna é conquistada pela prática do bem, tanto pelo judeu (que tem a lei) como pelo grego (que tem a lei apenas no coração), Rm 2:7 e 10.

Isso é "salvação pelas obras"? De maneira nenhuma. É fruto da graça que a lei escrita nos corações se manifeste, fazendo abandonar os ídolos e promovendo o amor ao próximo. Uma luz que Enoque e Jó receberam, à parte do Templo e à parte do conhecimento de Jesus Cristo. Por isso, concordo com vc e com Caio Fábio que a condição absoluta para a salvação é a graça de Deus.

Como vc, confesso que o Caio Fábio tem me parecido muito incoerente ultimamente. Nesse vídeo, por exemplo, ele chama a Bíblia de "Palavra de Deus", enquanto em outro, que foi até respondido por um pastor, nega isso. Muito estranho...

Victor (Presbiteriano) said...

A paz. Vi o video e compreendi o Caio, apesar de não concordar com o fato de ele ter falado sobre o CX ser salvo. A Jesus e todo o Novo Testamento deixa muito claro que a salvação é pela graça, mas que esta vem pela fé exclusiva em Jesus. Agora, eu entendo perfeitamente o que ele rebate quanto a declaração mesquinha e doutrinária a que os evangélicos estão sendo levados, justamente por uma tendencia farisaica de se condenar o ímpio, quando Deus nos justificou e salvou quando éramos ainda ímpios. Compreendo quando ele repele o pensamento exclusivista que muitos lideres tomam por causa da sua doutrina que exclui qualquer possibilidade de Deus salvar fora do templo e de (falando sinceramente)muitos caprichos meramente religiosos da igreja de nosso tempo. A salvaçã ocorre unicamente pela graça mediante a fé unicamente em Cristo. Creio que Deus é livre no que concerne a salvar deste modo que Ele escolheu, e cabe a nós temer e não julgar coando mosquito e engolindo camelo, como os sábios religiosos o faziam. Não dou margem para defender que os não arrependidos e crentes em Jesus sejam salvos. Todavia, também não dou margem para crer que todo o que diz "Senhor, Senhor" será salvo. Deus age com liberdade apesar de nós. Acho que o título do post, Rev. foi um tanto quanto parcial. Abço.

Anderson Roberto Dias said...

Ou seja, se dependesse do senhor, provavelmente o pobre já estaria ardendo no inferno, aliás, ambos...

Ruth Rossini said...

Nada de biblia se vê aqui nos colegas.Lamentavel que haja até "pastores" que digam que não pdoemis dizer que Chico Xavier foi ou não para o inferno..Jesus esta errado então!!!Paulo na Defesa do Evangelho tb está,ENFIM A BIBLIA ESTA ERRADA quando nos adverte contra falsos profetas,obreiros frauduletos,falsifuicadores da palavra de Deus,lobos ,,,
QUEREM SEPARAR DOUTRINA(ENSINO) DA SALVAÇÃO E DA PESSOA DE DEUS
DEUS E SUA DOUTRINA SÃO UM!!!!

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Mateus 7:15-23

TODO QIE OUVE PRATICA A PALAVRA DE DEUS E DELE..É NASCIDO DA SEMENTE DE DEUS!!!

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
Mateus 7:24

QUEN NÃO NASCER DA VERDADE DA PALAVRA DE DEUS NÃO É NASCIDO DE NOVO NEM SALVO!!!

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.
1 Pedro 1:23

CAIO FABIO TEM QUE DEFENDER MESMO CHICO,GANDHI,HOMOSEXUALISMO..PARA QUEM DIZ QUE A PALAVRA DE DEUS NÃO É ABSOLUTA E INERRANTE..E QUE SÓ SEGUE JESUS ,QUER DIZER O RESTO DA BIBLIA ELE JOGA NO LIXO!!!

ME INDIGNA TANTOS SEM ENTENDIMENTO DEFENDENDO ISSO!!!!

RUTH ROSSINI

Anonymous said...

Parabéns Caio Fábio. O caráter e o amor ao próximo excede em muito as doutrinas atuais dos movimentos protestantes idólatras de mamon. Saber sobre a salvação do próximo é sempre complicada pois isso compete a Deus. Amar a Deus e ao próximo, foi o que Jesus ensinou, considerando fundamentalmente que ele trouxe a graça (favor imerecido) a todos. O uízo a Deus pertence, e quanto a fé sem obras é morta, da mesma forma a salvação não é exclusiva pelas obras mas pela fé em Jesus Cristo. Fé ´s subjetiva pois não pode ser aferida exteriormente, mas pelas obras se demonstra a fé de cada um ou pelo menos é exteriorizada e vista, dando resultados e frutos de amor ao próximo que com certeza haverá critérios de juízo justos e não religiosos e cheios de arrogância denominacional, títulos eclesiásticos ou domas. O evangelho é pratica da palavra e não conhecimento e teriorização, verborragia e racionalidade. A Paz de Jesus O Cristo a todos
Pastor Renato Junqueira AD Tijuca

Rev. Ageu Magalhães said...

Pastor Renato Junqueira, muito me admira um pastor da histórica Assembleia de Deus fazer defesa das heresias de Caio Fábio, e dar a entender a salvação de Chico Xavier, um necromante, consultor de demônios. Este, ao que me consta, nunca se converteu ao Deus vivo e ao nosso Redentor Jesus Cristo. Sinceramente, eu duvido que sua opinião quanto a este senhor seja compartilhada pela maioria dos pastores da Assembleia de Deus.

Unknown said...

Doutores da lei e juízes do proximo. Com toda a pompa das palavras e textos imensos. Voltem a simplicidade de Cristo. Amem o Chico o Caio Fábio e a todos, isso basta.

Anonymous said...

Santa ignorância

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails